quarta-feira, 23 de março de 2016

ATPC - 22 e 23/03/2016

1- CRITÉRIOS PARA CORREÇÃO DE REDAÇÃO 


2- ESTRATÉGIAS DE ENSINO/APRENDIZAGEM
São estratégias para a aprendizagem definidas por um conjunto de disposições, de modo a favorecer o alcance dos objetivos educacionais pelo educando. (MASETTO, 1997)

Estudo de textos;
Estudo dirigido;
Mapa conceitual;
Aulas expositivas dialogadas (uso de analogias, organização prévia, perguntas intercaladas, pistas topográficas, estruturas retóricas etc.)
Excursões;
Estudo de caso;
Seminários;
Juri Simulado;
Aulas Práticas - Experimentos -;
Relatórios;
Projetos de Pesquisa;
Redes Semânticas;
Esquematizações e sínteses de textos;
Ilustrações; etc.

Recursos Pedagógicos: Todo material utilizado para apoiar as atividades em sala de aula:

Jornais e revistas;
Textos/Obras literárias;
Reproduções artísticas;
Livro Didático;
Lousa;
Recursos Digitais (Exemplo: Plataforma Currículo +);
TV, som;
Datashow;
Mapas, globos;
Propagandas;
Cartazes;
Dicionários;
Apostila/Caderno do Aluno;
Filmes;
Material para experimentos etc.

 3- MAPAS CONCEITUAIS


 4- ADAPTAÇÃO CURRICULAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário